Moda Camp


Eu jurei de pé junto que não iria escrever mais sobre tendências, looks do dia e afins, mas estão todos falando da moda CAMP que vou ter que fazer um parágrafo.

Modeletes, a tendência pode ficar linda em Anna Dello Russo, maravilhosa na passarela da Prada e nas campanhas do Marc Jacobs, mas acredito que essa onda “coloridíssima” não chega aqui em solos tropicais. Vou explicar!

Nós brasileiros adoramos uma cor. Seja nos cabelos, nas unhas, blusas e vestidos, abusamos das cores fortes, isso é verdade. Mas a moda CAMP, que surgiu primeiro na passarela do Marc Jacobs, depois na Prada e caiu em algumas marcas daqui (Neon/Alessa), beira o famoso “brega”. Imagine você vestida de casaco estampado de jujubas, calças azul bic, sapatos rosa pink com um arranjo de maçãs douradas? Vão te chamar de Falcão ou pedir uma palinha do Calypso.

O CAMP lembra muito a montação das Drags daqui de São Paulo, que particulamente neste contexto eu adoro, e é dotado de muita cor, muitos objetos, maxi-colares, maxi-bolsas, sapatos de plataforma, tudo bem divertido.

As pessoas estão falando que a moda CAMP lembra o final dos anos 70. Não acho! Na década, pessoas usavam roupas coloridas (esmeralda,rosa,conhaque,camelo) com sobreposições de cor e texturas, mas não caiam no caricato, estavam deslumbrantes. Não tinha essa apologia macabra, meio “acabei de desfilar para a Dior Haute-Couture”.

Como não quero dizer “nunca”, acho que vai ser difícil de entrar na moda do dia-a-dia. Prefiro muito mais a tendência “anos 70 com glamour” feito por Frida Giannini na Gucci. Isso sim!

Moda não se discute, aparece…
beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s