O que cada região do Brasil tem de melhor?


Ontem estava em uma exposição de artes na Voga Galeria e conversando com algumas pessoas relacionadas a moda, discutimos o que cada região do país abriga de melhor na categoria qualidade.

Veja por exemplo a Arezzo, Schutz, Bebecê, e outras marcas de sapatos que se concentram no sul do Brasil e desenvolvem os melhores pares de sapatos para mulheres exigentes (meu merchant).

Outra história são os acessórios como brincos, colares, casquetes e tudo mais, que aqui no Sudeste, mais precisamente em Minas acontece o maior burburinho. São peças feitas com crochê, costume jewerly (os maxi-colares costumizados), casquetes com renda, seda, plumas etc etc etc.

E a moda carioca? Os biquinis são sensação aqui no Brasil e lá fora. No Rio de Janeiro a peça de banho é quase tão importante quanto o vestido de festa que vão a grandes comemorações.

No nordeste, posso falar com total firmeza que a renda e as roupas de tecidos simples é sucesso total. As famosas “bordadeiras” que existem em vários estados da região quente repuxam, transformam e jogam nas mãos de nós fashionistas, o melhor!

Ronaldo Fraga, Maria Bonita, Osklen, Alessa, Carlos Miele, Chicletes com Guaraná, Trois Design, Thaís Losso, Neon, sempre estão interligados com a brasilidade. Delícia só!

Me deliciei em escrever esse post sobre a brasilidade da moda. E vocês, modeletes? O que tem de melhor na sua cidade?

Anúncios

2 Comments

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s