Dior…

 

Christian Dior. Uma grife, uma lenda. Lembro quando comecei a me interessar por moda, eu corria até uma banca de revistas usadas e juntava os centavos para comprar a Vogue Paris passada. Uma das vezes que comprei, estava lá: uma foto estourada de uma modelo vestida com roupa dourada, cheia de brocados, maquiagem inspirada em Cléoprata e ao lado uma entrevista com John  Galliano. O título da matéria: “The King of Show”, ou no português: ” O Rei do Show”.

Quem não lembra e já está cansado de ouvir, que nos anos 50, o próprio Dior encurtou a barra das saias e devolveu a mulher o estilo cinturinha fina+saia rodada+ saltos altíssimos? Esse sim é e será para sempre o Rei da moda feminina. Agora Galliano…

Eu era e ainda sou fã incondicional da Dior. Assisti mais de 50 vezes todos os desfiles desde 1997, quando John Galliano entrou para a maison e simplesmente botou para quebrar. Infelizmente quando o poder chega na cabeça, as pessoas pensam que podem dizer e fazer tudo, wrong answer! John Galliano mostrou-se fã de Hitler e contra judeus (comportamento antissemita)… Como um designer que trabalha com moda, é gay, estrangeiro, pode se dispor de preconceitos, justamente num mundo onde preconceito é so last season?

A minha senha para este blog era G-A-L-L-I-A-N-O, o quadro de fotos que tenho em casa é maioria dos desfiles feitos pelo designer, a minha inspiração de vida era a entrada de Michelle Alves em um dos desfiles da grife usando organza e couro…e vai longe! John Galliano infelizmente vai deixar saudades, mas com uma índole assim, melhor ter da Dior, somente o melhor.

Aliás, assim como este blog, a moda muda, dá uma arejada e depois volta incrível. Muita sorte para a Dior.

( foto do abre: backstage desfile Dior…iria usar como imagem do dia, mas com este fim, acho melhor explorar a imagem com este texto)

Deixe um comentário

